quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A VIDA É FEITA DE MOMENTOS

Muitas vezes repetimos frases sem meditar sobre seu verdadeiro significado. A maternidade foi um divisor de águas na minha vida. Mudei muito, durante a gravidez me senti mais perto de Deus, presenciei o milagre de ser um veículo gerando uma vida. Deixo aqui parte do meu relato de parto do dia 8 de dezembro de 2005.     

... De repente, SILENCIO TOTAL, a cortina que estava na minha frente baixou, parece que o tempo parou, vi bem na minha frente aquele menininho gordinho todo sujinho de vernix e sangue, um cordão umbilical enorme, a tesoura na mão do meu marido e a voz da Dra. Patrícia pronunciando as palavras mais lindas que já ouvi na vida - SEU FILHO! Mauro cortou o cordão e Bruno começou a chorar, aquele chorinho lindo de bebe recém-nascido que só parou quando foi colocado no meu colo. Foi só nessa hora que ele abriu os olhinhos, piscava e me olhava enquanto eu conversava com ele, nosso primeiro bate papo fora da barriga! Não da pra descrever esse tipo de emoção e agora posso dizer que sei o significado da frase – a vida e feita de momentos – pois esse valeu mais do que muitos anos da minha existência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário